top of page

Corre para o Max, que a Zumba já começou!

Começamos o ano de 2022 já animados com as aulas de zumba!



10 benefícios da Zumba para o seu corpo:


1. Gasto calórico: Você pode perder de 600 a 1.000 calorias em 1 hora de aula. E isso tudo “sem perceber”!

2. Aumento do metabolismo: A aula mistura dança com ginástica, alternando movimentos aeróbicos e localizados e, como consequência, aumenta o metabolismo e o gasto calórico.

3. Eliminação de toxinas: A atividade auxilia ainda na função de eliminar toxinas e retenção de líquidos do organismo.

4. Recrutamento de vários músculos: A aula trabalha todos os músculos do corpo. No entanto, os músculos inferiores são os mais recrutados (quadríceps, glúteo, posterior de coxa e panturrilha). Há ainda, um recrutamento da musculatura do core, que envolve músculos da região abdominal, glúteo e costas.


5. Benefícios para o coração: A aula de Zumba traz benefícios para o coração. A atividade provoca uma melhora no sistema cardiovascular por meio do aumento das batidas do coração e devido ao maior volume de sangue que o coração leva para o corpo, principalmente para os músculos.


6. Astral positivo: As músicas das aulas são 70% de ritmos latinos. Esses ritmos são extremamente contagiantes, por isso, melhoram o astral e aliviam o estresse.


7. Facilidade: Outro ponto interessante é que não há uma exigência na excelência dos movimentos, ou seja, não é preciso ser “expert” em danças, a aula é fácil e todos se divertem, enquanto se exercitam.


8. Interação: A Zumba gera integração e amizade entre os participantes.


9. Queima calórica significativa: A queima calórica da Zumba pode ser comparada com outras atividades, como Muay Thai, Corrida, Spinning, Body Attack.


10. Diversão e exercício: É uma modalidade divertida, diferente, fácil e efetiva. A proposta é inserir todas as pessoas na prática da atividade física, melhorando o sistema cardiovascular, fortalecendo musculatura, gastando muitas calorias, melhorando o equilíbrio, concentração, aliviando o estresse e, principalmente, transformando a aula numa verdadeira festa

14 visualizações0 comentário
bottom of page