O Beach Tennis surgiu na Itália, na década de 80, e só chegou ao Brasil 2008. A modalidade vem ganhando o mundo, e invadiu todo o litoral e clubes do Brasil.

 

Além de ser uma atividade super divertida o Beach Tennis queima centenas de calorias, fortalece as pernas, tonifica os braços e o abdômen ao mesmo tempo que desafia o fôlego.

Diretoria de Beach Tennis: Albertino Correa dos Santos Filho | Amanda Oliveira de Castro Ribeiro | Guilherme Carneiro | Wanilton Cesar da Silva

12 Normas de convivência no Beach Tennis

01. Quadras de areia exclusivas para a prática de beach tennis.
02. A preferência de uso das quadras de beach tennis é para partidas de duplas.
03. A partida é de um set simples de 6 games, permitido tie-break.
04. Obedeça a fila de espera marcando lugar com a sua raquete no suporte.
05. Só é permitido marcar a sua vez, com uma única raquete em uma única quadra.
06. Quem vence, joga até duas partidas seguidas, se houver mais de uma dupla na espera.
07. Após duas vitorias seguidas de uma dupla, saem todos que estiverem em quadra.
08. Se não houver duas duplas na espera, a dupla vencedora continua até ser vencida.
09. Se misturar duplas quebrando a sequência de espera, saem todos após a partida.
10. A dupla que sai da quadra vai para o fim da fila de espera.
11. Saindo as duas duplas, quem venceu volta na frente da dupla perdedora no fim da fila.
12. É proibido entrar na areia com alimentos e objetos que não sejam usados na prática do beach tennis.

REGIMENTO INTERNO

Art. 70 – O uso das quadras de Beach Tênnis pelo associado ocorrerá nos mesmos horários de funcionamento do Clube, devendo, entretanto, serem respeitados os horários e a forma de participação previstos para as partidas no regulamento especifico da modalidade e que constitui parte integrante do presente Regimento, os quais terão preferência na utilização das quadras, além de serem observadas as regras de utilização do complexo de areia.
Art. 71 – A participação dos atletas fica condicionada à utilização de traje adequado à prática do esporte.
Art. 72 – Cada atleta deverá portar consigo material próprio para a prática esportiva, não sendo responsabilidade do clube o fornecimento de quaisquer materiais esportivos.

(...)

​Art. 76 – O complexo de quadras de areia é constituído por 07 (sete) quadras, sendo que 02 (duas) delas estão integradas ao complexo de quadras de peteca.
Art. 77 – As quadras de areia são destinadas, preferencialmente, à prática das seguintes modalidades esportivas: volei de praia, beach tênnis, futvôlei e peteca.
Art. 78 – A distribuição e utilização, inclusive no que se refere a horários, das quadras por modalidade esportiva será determinada pela Diretoria Executiva, a qual poderá alterar, de acordo com a necessidade da modalidade, ou ainda, em virtude de evento esportivo, o uso das mesmas.
Art. 79 – Todas as quadras do complexo de areia por força deste regimento consideram-se poliesportivas, não sendo de uso exclusivo de nenhuma modalidade em particular.