top of page

☀️ 5 BENEFÍCIOS DO PROTETOR SOLAR

• Protege a pele de raios nocivos do sol

• Evita o aparecimento de manchas

• Previne o envelhecimento da pele

• Protege contra o câncer de pele

• Preserva o colágeno e elastina da pele


O Fator de Proteção Solar (FPS) refere-se à quantidade de proteção oferecida por cada produto contra as queimaduras solares. Esse fator avalia o tempo necessário de exposição ao sol para produzir uma queimadura em uma pessoa com o produto em comparação com outra pessoa que não está utilizando nada. Com um protetor solar FPS 15, por exemplo, seria necessária uma exposição 15 vezes maior ao sol para produzir uma queimadura quando comparado com uma pessoa que não está utilizando nenhum produto.


Pessoas com pele mais clara e sensível devem usar um FPS maior do que pessoas com pele morena ou negra, uma vez que essas últimas possuem maior quantidade de melanina e, consequentemente, estão mais protegidas do sol. Geralmente, recomenda-se que pessoas muito sensíveis ao sol utilizem FPS 30 ou superior. Pessoas negras devem utilizar FPS entre 15 e 20. Entretanto, o ideal é conversar com o dermatologista a respeito do fator de proteção mais adequado.

É importante salientar que o FPS ajuda na proteção, entretanto, se a quantidade aplicada não for satisfatória e a reaplicação não for feita conforme orientação do fabricante, podem ocorrer queimaduras graves. Além disso, é importante salientar que, mesmo em dias nublados, é necessário usar o protetor, pois a radiação ultrapassa as nuvens.

29 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page